Os procedimentos estéticos fazem sucesso não é de hoje, as pessoas buscam sua realização pessoal por meio de alguns métodos, neste conteúdo vamos falar de como registrar cânula para procedimento estético.
A cânula para procedimento estético é muito utilizada na superfície da pele pois causa menos hematomas, marcas ou inchaços.
A Cânula é um tubo pequeno, de materiais diversos podendo ser de plástico ou metal variando, seu tamanho, formato e objetivos, destinado a ser introduzido no corpo.
Mas especificamente falando a respeito da cânula para procedimentos estéticos, ela é significativamente mais longa em comparação a agulha e mais flexível, permite uma distribuição mais suave e continua, por exemplo em um preenchimento labial. Também pode ser considerada uma ótima opção para aqueles que tem medo de agulha.
Pretende registrar cânula para procedimento estético? Conte com a Stone Okamont, solicite seu orçamento.
Para efetuar o registro de cânula para procedimento estético é necessário passar por algumas etapas regulatórias, essas etapas dependem umas das outras para por fim, obter o registro da cânula, que se encaixa na última etapa de todo o processo.
A primeira etapa começa com a regularização de sua empresa, que seria Licença de Funcionamento, esta é feita junto a VISA – Vigilância Sanitária local. A VISA realizará inicialmente uma inspeção em seu estabelecimento pontuando diversas questões que variam de assuntos sanitários, acabamento, planta do estabelecimento e outros.
A segunda etapa para obter registro da cânula para procedimento estético é a Autorização de Funcionamento Empresa, essa parte do processo se passa em Brasília junto a ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, nessa fase é feita uma compilação de documentos que deve ser anexado junto ao relatório recebido ao final do processo da Licença de funcionamento.
Antes de registrar a cânula para procedimentos estéticos primeiro é preciso classificá-la.
A Anvisa classifica cânula para procedimentos estéticos como correlato classe de risco II – Médio Risco. Como o produto está classificado em risco médio, não é necessário o Certificado de Boas Práticas de Fabricação – CBPF este é obrigatório para empresas com produtos com classificação de risco a partir de III – Alto risco. As Boas Práticas de Fabricação consistem em um conjunto de normas e regras que abrangem todos os processos que envolvem o produto.
Após cumprir todas essas etapas, finalmente é possível registrar cânula para procedimento estético. Nessa fase ocorre a apresentação de informações sobre o produto, como: testes de eficácia e segurança, material, instruções de uso e outros.
Parece complicado? Não se preocupe! A Stone Okamont está aqui para te ajudar! Com profissionais capacitados em diversas áreas, prestamos toda a assessoria necessária para que seu processo de regularização de empresa e produto seja rápido, prático e sem complicações! Desta forma oferecendo o melhor custo benefício para seu negócio!
Entre em contato conosco! Preencha o formulário abaixo, fale com um de nossos profissionais e tire todas as suas dúvidas sobre como registrar cânula para procedimentos estéticos.