Se você deseja comercializar especiarias no Brasil, é necessário seguir as regulamentações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para garantir a segurança dos consumidores e a conformidade com as normas locais.
Continue a leitura para saber como regularizar especiarias na ANVISA, e qualquer dúvida que surgir fale nossa equipe.
Tópicos deste blog:
Especiarias são plantas, partes de plantas ou misturas de plantas, que são usadas para adicionar sabor, aroma e cor aos alimentos. Elas têm sido usadas há milhares de anos em todo o mundo para realçar o sabor da comida, conservá-la e também para fins medicinais.
As especiarias incluem plantas como a canela, o gengibre, o cravo-da-índia, a pimenta-do-reino, a noz-moscada, o cominho, o coentro, o açafrão, entre muitas outras. Cada uma dessas especiarias tem seu próprio sabor e aroma característicos, e muitas delas têm benefícios à saúde comprovados.
As especiarias são um produto dispensado da obrigatoriedade de registro, mas isso não ausenta a empresa de cumprir normas e leis vigentes para a comercialização deste produto. A seguir vamos falar sobre os passos necessários para sua companhia estar de acordo com os órgãos reguladores.
A Stone Okamont te ajuda a alcançar o sucesso com excelência! Agilize e melhore seus processos internos, organize sua empresa, atinja seu máximo sem ter gastos extras e desnecessários.
Entre em contato, conheça as soluções e consiga a regularização do seu estabelecimento para comercializar especiarias sem perder tempo e dinheiro!
Solicite aqui um orçamento.