Como registrar defensivos no MAPA?

Compartilhar: 
Como registrar defensivos no MAPA?

Registrar defensivos é um processo rigoroso que precisa garantir que ele cumpra os requisitos de análise técnica em diversas áreas de avaliação.

O processo pode ser complicado, mas a Stone Okamont possui as maiores autoridades em assuntos regulatórios! Estamos prontos para registrar seu defensivo no MAPA!

Para registrar junto ao MAPA, é imprescindível ter o conhecimento necessário, para isso a Stone Okamont pode te ajudar a obter o registro de defensivo no MAPA.

Solicite seu orçamento

O que você vai ver neste blog:

Registro de
ESTABELECIMENTO

O Registro de Estabelecimento junto ao MAPA é a regulamentação necessária para sua empresa exercer suas atividades laborais. Portanto, antes de registrar um produto, é necessário que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento conceda o Registro de Estabelecimento, comprovando que a companhia atua dentro das normas de sua função específica.

Antes de iniciar o processo para registrar defensivo no MAPA, é preciso legalizar sua empresa como Estabelecimento Produtor. Esta licença é destinada a empresas que transformam matéria-prima em outros produtos. Ou seja, cada atividade específica recebe uma regulamentação específica.

Registro de
DEFENSIVOS NO MAPA

Para serem produzidos, utilizados e comercializados no Brasil, os defensivos agrícolas e seus componentes devem ser registrados. Eles devem aderir aos padrões estabelecidos pelos órgãos federais responsáveis ​​pelos setores de agricultura, saúde e meio ambiente.

  • A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA);
  • Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis ​​(IBAMA) e o
  • Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Cada uma dessas organizações avalia o produto de uma forma. No entanto, são solicitados:

Teste agronômicos, teste toxicológicos teste ecotoxicologicos, caracterização físico químico, teste de metabolismo e degradação.

Avaliação dos
DEFENSIVOS PELO MAPA

Para que este registro seja concedido, o requerente deve apresentar o seguinte:

Experimentos/praga/cultura (produto novo). Para um produto totalmente novo, testes de campo devem ser realizados para verificar se ele realmente funciona.

Após ser avaliado e aprovado pelo IBAMA e ANVISA, o MAPA permite o registro da produção e o uso do defensivo. Todo registro é feito de acordo com o objetivo do uso do defensivo agrícolas e deve seguir regras específicas.

Para determinar se um novo produto realmente funciona, testes devem ser realizados.

Por exemplo, se o experimento for feito para controlar a percepção em milho, o produto só será registrado para uso na cultura do milho para controlar a percepção. Isso, claro, se o produto realmente funcionar para essa finalidade.

Como podemos
TE AJUDAR?

A Stone Okamont possui expertise nos caminhos regulatórios do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, ANVISA e IBAMA. Com consultores especializados, e mais de 30 anos de experiência.

Entre em contato conosco pelo formulário abaixo, para registrar defensivos no MAPA!

Quer saber qual o caminho ideal
PARA A SUA EMPRESA?

Solicite aqui um orçamento.

Digite
o que procura