Como registrar inseticida para plantas?

Compartilhar: 
Como registrar inseticida para plantas?

O uso dos inseticidas aumentou significativamente o potencial agrícola. Hoje, recomenda-se a integração de vários métodos para reduzir as populações das pragas.

O controle químico é um desses procedimentos e pode ser utilizado com base no nível de dano da praga. O ideal é entrar com aplicação inseticida no momento em que a população atingir o nível de controle.

A variedade de pragas faz com que a escolha do inseticida seja essencial para o sucesso do tratamento. Por isso, veja quais são as pragas que estão prejudicando sua lavoura para a aplicação correta do inseticida.

O processo pode ser complicado, mas a Stone Okamont possui as maiores autoridades em assuntos regulatórios! Estamos prontos para registrar seu inseticida no MAPA!

Para registrar inseticida para plantas junto ao MAPA, é imprescindível ter o conhecimento necessário, para isso a Stone Okamont pode te ajudar a obter o registro do seu produto.

Faça seu orçamento

Veja quais são as etapas regulatórias necessárias para registrar inseticida para plantas.

Registro de Estabelecimento

O Registro de Estabelecimento junto ao MAPA é a regulamentação necessária para sua empresa exercer suas atividades laborais. Portanto, antes de registrar um produto, é necessário que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento conceda o Registro de Estabelecimento, comprovando que a companhia atua dentro das normas de sua função específica.

Antes de iniciar o processo necessário para registrar inseticida para plantas no MAPA, é preciso legalizar sua empresa como Estabelecimento Produtor. Esta licença é destinada a empresas que transformam matéria-prima em outros produtos. Ou seja, cada atividade específica recebe uma regulamentação específica.

O Registro de Estabelecimento precisa ser renovado a cada 10 anos, sendo válido em todo território nacional.

Como registrar inseticida para plantas?

Após a regularização da empresa é possível entrar com o pedido para registrar inseticida para plantas.

A Stone Okamont opera de modo intermediário entre a sua empresa e o MAPA, facilitando todo o processo de assessoria e consultoria com o procedimento customizado para cada tipo de produto.

Nós analisamos a documentação antes da solicitação do registro, e nessa análise da documentação e apontamos o que é necessário para o tipo de produto que você quer registrar. Elaboramos tudo o que é solicitado durante esse processo de Registro de Produto.

Como funciona o processo de inseticida para plantas?

O inseticida para plantas é classificado pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento como agrotóxico, e por ser um produto que apresenta características diversas, devendo ser avaliado por várias agências reguladoras do Brasil, sendo elas:

I – MAPA: Avaliação de eficácia agronômica;

II – ANVISA: Classificação toxicológica;

III – IBAMA: Avaliação de periculosidade ambiental.

Dessa forma, para registrar inseticida para plantas no MAPA, também será necessário iniciar processos em outros órgãos reguladores, como ANVISA e IBAMA.

Registro Especial Temporário (RET)

O RET permite a fabricação, importação, formulação e utilização de agrotóxicos em quantidades específicas com fins de estudo e pesquisa, conduzidos no Brasil. As informações obtidas dos testes serão usadas para compor o relatório técnico usado para registrar agrotóxico no MAPA de forma definitiva.

Como podemos ajudar?

A Stone Okamont possui expertise nos caminhos regulatórios do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, ANVISA e IBAMA. Com consultores especializados, e mais de 30 anos de experiência.

Entre em contato conosco pelo formulário abaixo, entregamos resultados rápidos e eficientes!

Redator
Nayara Barillari
Digite
o que procura